Trocas e devoluções

A empresa Solven oferece aos seus clientes produtos de qualidade com satisfação e garantia contra defeitos de fabricação.

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada, e o bom relacionamento junto aos seus clientes, foi criada a política de troca e devolução de mercadorias em total conformidade com o código de defesa do consumidor (lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), e assim será garantido o cumprimento das regras legais com transparência e integridade.

EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Em caso de compras pela internet será garantido ao consumidor o direito de cancelamento do pedido e à devolução do produto. Contudo, para fazer jus ao direito de arrependimento, o consumidor deverá optar pela desistência da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para ter garantido o direito ao arrependimento o consumidor deverá cumprir todas as normas da empresa, as quais encontram-se abaixo destacadas.

  1. O consumidor deverá, dentro do prazo acima assinalado, enviar um e-mail a empresa manifestando o seu arrependimento ou desistência;
  2. Feito o registro do arrependimento/desistência pela empresa, o consumidor promoverá, às suas expensas, a postagem do produto à empresa;
  3. Recebido o produto devolvido a empresa verificará Se o produto contem a embalagem original, os tags e etiquetas, o código de referência do produto, e seus acessórios, bem como se o produto encontra-se novo e inutilizado.
  4. Constata as hipóteses acima e dentro do prazo de 10 (dez) dias do recebimento do produto, a empresa responderá ao consumidor se a devolução encontra-se dentro dos parâmetros acima destacados. E, em estando, promoverá, no prazo de até 30 (trinta) dias do aceite, a devolução dos valores pagos.
  5. Na devolução dos valores a empresa fará a retenção dos custos tidos com a postagem do produto.

EM CASO DE TROCA POR DEFEITO

Produtos com defeitos poderão ser objeto de troca, desde que a reclamação pelos defeitos se dê no prazo de 90 dias da compra, conforme art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, e, desde que não evidenciadas nenhumas das situações abaixo:

  • Sinais de mau uso;
  • Produtos com aparência de queimadura, ou deformidade por excesso de temperatura;
  • Produto quebrado, trincado ou danificado por queda;
  • Marcas de cortes por uso faca ou qualquer instrumento cortante;
  • Defeitos forjados;
  • Manchas provocadas por alimentos.

A reclamação dos defeitos deverá ser feita pelo consumidor através da abertura de um chamado, a ser feita via e-mail ou por telefone, onde a empresa, para analisar o chamado, solicitará ao consumidor o envio do produto a sua sede.

Após o recebimento do produto, a empresa deverá analisar o produto, encaminhando ao consumidor a resposta no prazo de até 20 (vinte) dias.

A substituição do produto será efetuada no prazo de até 10 (dez) dias após o acolhimento da reclamação.

Em sendo procedente a reclamação, a empresa promoverá a substituição do produto, sem custo.